quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Jogos Historiados - Soltando a Imaginação!

Hoje vou colocar uma atividade para ser feita em qualquer faixa etária dentro do “Infantil”, além de ser usado tanto em escola, hotel, aniversário, ou seja, qualquer área da recreação, espero que os ajudem, um jogo historiado sempre cativa as crianças.








A GUERRA DOS MAGOS

(Jogo Historiado)



Os magos “Tio 1” e “Tio 2” fizeram uma viagem de muito longe pra procurar aventureiros que possam ajudar numa missão quase impossível. Porque o maldoso Mago negro transformou outros “Tios” (você coloca quantos monstros achar importante) em monstros que não gostam de crianças, para poder acabar a alegria do (Nome do Lugar onde é feita a atividade)

Os magos explicam que o maldoso mago negro não gosta de crianças porque as crianças desperdiçam água, eles desmatam as florestas, suas brincadeiras com água, seus banhos demorados, e por isso resolveu acabar com toda a alegria das crianças que participam do (Acampamento, Hotel, Aniversario), mas ele estava com tanta pressa que acabou esquecendo a poção que transforma os “monstros” em tios de novo. Para que a magia seja desfeita, é necessário que as equipes encontrem cartões segundo a cor de seu equipe, esses cartões contem uma pontuação, a equipe que conseguir o maior numero de pontos conseguira comprar com os Magos “Tios 1” e Mago “Tio 2” a poção pra poder transformar os monstros em tios novamente, as equipes terão um tempo de 50 minutos para poder encontrar esses cartões.

Mas os Magos “Tios 1” e Mago “Tio 2” precisam avisar que se algum dos monstros pegarem um dos participantes, a equipe toda ficará presa no calabouço do Mago Negro por 5 minutos. Mas para a equipe se defender é necessário que todos da equipe se dêem às mãos e abaixem, ficando assim invisível aos monstros.

Após o termino dos 50 minutos o apito soará e todas as equipes deverão comparecer ao ponto de inicio para a soma dos pontos e para a compra da poção.

Ao termino da contagem os dois monstros aparecem na tentativa de um ultimo ataque, mas os Magos “Tios 1” e Mago “Tio 2”conseguem prendê-los para que os “monstros” voltem a serem os tios.







Você pode nessa atividade colocar pistas para encontrar o cartão, pode deixar pra ficar mais difícil, além de abaixar as equipes tem que cantar uma musica infantil para o monstro não capturar a equipe.

Essa atividade pode ser usada tanto com a faixa etária de 3 a 6, 7 a 9 e 10 a 13.



Materiais: Cartões com Números, Garrafas com água colorida, fantasias de monstro.





@TioAlee

Nenhum comentário:

Postar um comentário